Banco suíço EFG inaugura escritórios no sudeste e vê expectativas no Sul do País eventos 05/03/2023

Banco suíço EFG inaugura escritórios no sudeste e vê expectativas no Sul do País

A executiva Daniella Abreu, presidente de três unidades do player de negócios World Trade Center (WTC) no Sul do país – Curitiba, Joinville e Porto Alegre, além de Brasília e Sinop -, e parte do conselho estratégico do WTC no Brasil, foram convidados a participar esta semana do lançamento dos escritórios do banco suíço EFG no Brasil, no Rio de Janeiro e São Paulo.

Banco suíço inaugura escritórios no RJ e SP, de olho no Sul do País
Guilherme Marco de Lima (Ascensus), Vitor Bidetti (Integral BREI), Daniella Abreu (WTC), Pedro Carregosa (EFG), Gilberto Peralta (Airbus), Maria Laura Bingemer (Integral BREI) e Rubem Herzog (EFG) (Foto: divulgação)

De acordo com Daniella, que já atuou como secretária de Assuntos Internacionais de Santa Catarina, esta foi uma excelente oportunidade para estreitar laços profissionais e criar mecanismos para futuras parcerias para os três estados do Sul, atraindo ainda mais investimentos internacionais. “Temos muito interesse em trabalhar mais próximos do EFG e explorar synergies e oportunidades de investimentos e negócios em conjunto”.

A noite de gala também contou com a presença do CEO Global Giorgio Pradelli, do CEO Américas Sanjin Mohorovic e membros da família Latsis, que é a maior acionista individual do EFG Group e enxergam o Brasil “como um mercado alvo para futuros investimentos”; e também de empresários de diversas partes do país.

Segundo Pedro Carregosa (foto), Head of Private Banking para o mercado brasileiro, a ideia do evento foi gerar a interação entre os empresários e os principais representantes do Banco em um fórum exclusivo de discussões de negócios e ideias para o Brasil.

Gestão de ativos

O EFG Bank, um dos maiores Private Banks Suíços, recebeu recentemente autorização do Bacen para se estabelecer no Brasil, inicialmente com escritórios de representação no Rio de Janeiro e São Paulo. O banco, que oferece serviços de gestão de ativos, integra o EFG International, grupo global com sede em Zurique, na Suíça.

O EFG é uma empresa aberta, com ações listadas na SIX Swiss Exchange (mercado de ações e bolsa de valores da Suíça). Como banco privado suíço líder, o EFG International está presente na maioria dos centros financeiros e mercados em crescimento. Possui cerca de 40 unidades, presentes em todos os fusos horários, na Europa, Ásia-Pacífico, América do Norte, América Latina e Oriente Médio.

Link da matéria

Write a comment
Your email address will not be published. Required fields are marked *